Portal das Comunidades Portuguesas

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Suíça

Se pretende trabalhar na Suíça conheça os seus direitos, deveres, informações sobre o país e contactos úteis, para prevenir eventuais dificuldades resultantes da sua integração no mercado de trabalho local e garantir uma estadia bem sucedida.

Neste âmbito, antes de partir, poderão ser consultas, neste Portal, as Fichas e os Folhetos informativos sobre os principais países de destino da emigração portuguesa, a Brochura com conteúdo genérico e o item Conselhos aos Viajantes com informação variada sobre o país de acolhimento.

No que respeita à Suíça foram criados pelas autoridades portuguesas – Direção-Geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas, Autoridade para as Condições do Trabalho, Instituto do Emprego e da Formação Profissional e o Instituto da Segurança Social - uma Ficha e um Folheto com elementos úteis para quem pretende trabalhar/viver neste país.

Se após a leitura da informação disponibilizada necessitar de esclarecimentos adicionais, contacte os Serviços aí indicados.

Para mais informações consulte a Ficha e o Folheto "Trabalhar na Suíça".

Poderá ainda contactar a Direção de Serviços de Emigração, na seguinte morada e horário de atendimento:

Av. Infante Santo, 42, 3º- 1350-179 Lisboa
Dias úteis das 9h00 às 12h30 e das 14h30 às 17h00
Telefone : (+ 351) 217 929 702/34
Fax: (+ 351) 217 929 724
Email: emi@mne.pt

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail