Última atualização: 2017-11-15

 Nota importante

As presentes informações não têm natureza vinculativa, funcionam apenas como indicações e conselhos, e são suscetíveis de alteração a qualquer momento. Nem o Estado Português, nem as representações diplomáticas e consulares, poderão ser responsabilizadas pelos danos ou prejuízos em pessoas e/ou bens daí advenientes.

Avisos

1. Face aos recentes acontecimentos aconselha-se à Comunidade Portuguesa em Harare que se mantenha numa atitude de calma e prudência.
Assim, são de excluir neste momento deslocações ao centro da cidade, designadamente a zona dos Ministérios onde se concentra a presença militar e em geral evitar pontos onde haja grande concentração de pessoas.
No resto da cidade, são de evitar as deslocações desnecessárias mas aconselha-se que face a uma eventual degradação da situação, se adquiram, alimentos e combustível.

2. Aconselha-se aos visitantes e residentes a evitar ajuntamentos ou multidões, devendo assumir uma atitude de apertada vigilância nos dias próximos das eleições e seguintes.
3. Devem, igualmente, evitar usar as cores dos partidos (laranja, azul, vermelho/negro/verde e amarelo).
4. Reforçar as medidas de segurança nas suas casas, verificando alarmes e trancas, para além de garantir reservas de água e comida para o período em causa.
5. Quando circularem de carro, devem trancar as portas dos mesmos.

Lista de Países