Última actualização: 2020-03-16

Nota importante

As presentes informações não têm natureza vinculativa, funcionam apenas como indicações e conselhos, e são susceptíveis de alteração a qualquer momento. Nem o Estado Português, nem as representações diplomáticas e consulares, poderão ser responsabilizadas pelos danos ou prejuízos em pessoas e/ou bens daí advenientes.

 

Aviso

COVID 19

(15.03.2020) No âmbito da estratégia de contenção do COVID-19, as autoridades venezuelanas decretaram a suspensão de todos os voos provenientes da Europa, Colômbia, Panamá e República Dominicana por um período de um mês, a partir de 15 de março. Foi ainda decretada quarentena obrigatória de duas semanas para todos os viajantes provenientes da Europa que tenham entrado na Venezuela durante o corrente mês de março.

15.03.2020 - Foi decretada “quarentena coletiva”, a partir da madrugada de 16 de março, em sete estados do país - Distrito Capital (Caracas), Miranda, La Guaira, Zulia, Táchira e Apure. Como tal, encontram-se suspensas todas as atividades escolares e laborais, à exceção dos serviços essenciais - saúde, abastecimento alimentar, sanitários e segurança policial. É obrigatório o uso de máscara nos transportes públicos e em farmácias e supermercados.

 

Outros

Mantém-se a possibilidade de manifestações de protesto por todo o país, que poderão acarretar situações de confronto entre participantes e forças policiais Desaconselha-se aos viajantes portugueses a participação nas manifestações, devendo manter-se à distância de qualquer concentração de pessoas.

Devido à crise económica que o país atravessa, regista-se uma hiperinflação e escassez de determinados produtos essenciais, nomeadamente bens alimentares e de higiene, assim como a serviços médicos e alguns medicamentos.

  • Partilhe