Última atualização:  2018-03-08
 
Nota importante
 
As presentes informações não têm natureza vinculativa, funcionam apenas como indicações e conselhos, e são suscetíveis de alteração a qualquer momento. Nem o Estado Português, nem as representações diplomáticas e consulares, poderão ser responsabilizadas pelos danos ou prejuízos em pessoas e/ou bens daí advenientes.
 
Avisos
 

1. Foi prorrogado por mais sete mês, até ao dia 08 de Outubro de 2018, o estado de emergência em todo o território nacional, continuando o nível de alerta ao seu ponto mais alto (3).

Apesar de se ter verificado uma certa melhoria da situação securitária, reiteram-se as recomendações de maior vigilância e prudência nos locais de trabalho, nas residências e nas deslocações e o mais estrito respeito das disposições exigidas por estas autoridades.

Recomenda-se particular atenção nas deslocações para zonas onde tenham ocorrido incidentes de segurança bem como para os lugares de grande afluência, tais como centros comerciais ou mercados, e recorda-se que continua em serviço o número de telefone a utilizar exclusivamente em situações de emergência: +(216) 93 614 067. 

2.. Aproveita-se ainda oportunidade para solicitar o favor de ser comunicada qualquer alteração das coordenadas, bem como de avisar qualquer cidadão português residente neste país de proceder à sua inscrição nesta Secção Consular, caso não teria sido ainda efetuada.

3. Reitera-se ainda a necessidade de efetuar o seu “Registo ao Viajante”, conforme mencionado na parte geral destes Conselhos aos Viajantes. Sugere-se ainda que sejam comunicadas à Secção Consular da Embaixada de Portugal em Tunes: sconsular.tunes@gmail.com - algumas informações básicas relativas à sua estadia: nome completo, número de telemóvel, nome e coordenadas do hotel ou do contacto na Tunísia, datas e horas dos voos de chegada e partida, bem como qualquer outra informação julgada conveniente.

 
 

Lista de Países