Última atualização: 2019-04-16

 
Nota importante
 
As presentes informações não têm natureza vinculativa, funcionam apenas como indicações e conselhos, e são susceptíveis de alteração a qualquer momento. Nem o Estado Português, nem as representações diplomáticas e consulares, poderão ser responsabilizadas pelos danos ou prejuízos em pessoas e/ou bens daí advenientes.
 

Avisos

Devido ao agravamento do clima de tensão em Cartum e de ter sido decretado estado de emergência, desaconselham-se as viagens não essênciais ao Sudão.

Desaconselham-se igualmente as viagens às zonas fronteiriças do Sudão com a Líbia, o Chade, a República Centro Africana, o Sudão do Sul e a Etiópia, em todos os cinco Estados federados do Darfur.

No restante território, recomendam-se as habituais cautelas de segurança e prudência devido à possibilidade de manifestações de protesto que podem degenerar em situação de violência e resultar em bloqueios ocasionais de vias e danos para a integridade física e/ou propriedade.

Agradece-se aos cidadãos portugueses que viajem para o Sudão que efetuem o seu registo no portal das Comunidades, assim como aos portugueses residentes no Sudão que efetuem o seu registo junto da Embaixada. 

  • Partilhe