Última atualização: 2019-11-08
 
 

Nota importante

As presentes informações não têm natureza vinculativa, funcionam apenas como indicações e conselhos, e são susceptíveis de alteração a qualquer momento. Nem o Estado Português, nem as representações diplomáticas e consulares, poderão ser responsabilizadas pelos danos ou prejuízos em pessoas e/ou bens daí advenientes.

AVISOS

(Aviso 08-11-2019)  As eleições presidenciais do Sri Lanka vão ter lugar no dia 16 de Novembro. Tiveram lugar incidentes esporádicos de violência durante a campanha eleitoral, que poderão intensificar-se no dia da eleição no rescaldo desse ato eleitoral. Face a esta realidade deverão ser adotadas as medidas de precaução e segurança adequadas, seguindo as recomendações das autoridades locais, e evitando a presença em manifestações e grandes ajuntamentos de pessoas.

 

Os titulares de passaporte português que viagem para o Sri Lanka em Turismo estão isentos do pagamento do ETA (autorização de entrada) de 1 de Agosto de 2019 a 31 de Janeiro de 2020. Ainda assim, para poderem viajar, o referido ETA deve ser na mesma solicitado com a devida antecedência através do website www.eta.gov.lk

Já não são desaconselhadas as viagens não essenciais ao Sri Lanka. Não obstante, recomendamos extrema prudência nas deslocações àquele país, onde a instabilidade resultante dos atentados terroristas de 21 de abril de 2019 ainda é notória.

A segurança foi  reforçada em todo o território.

As autoridades do Sri Lanka estão a fazer abordagens aleatórias a cidadãos na via pública, sendo necessário para evitar detenções andar sempre munido do passaporte, único documento de identificação válido para um cidadão estrangeiro face às autoridades do Sri Lanka.

 Evite lugares de culto e a utilização de transportes públicos.

 

 

  • Partilhe