Última atualização: 18/02/2020

Nota importante
As presentes informações não têm natureza vinculativa, funcionam apenas como indicações e conselhos, e são suscetíveis de alteração a qualquer momento. Nem o Estado Português, nem as representações diplomáticas e consulares, poderão ser responsabilizadas pelos danos ou prejuízos em pessoas e/ou bens daí advenientes.


Avisos

Coronavírus COVID-2019 (Atualizado a 18/02/2020) 

Na sequência do surto de pneumonia provocado por um novo coronavírus (COVID-2019), recomenda-se prudência nas deslocações aos países que se encontram geograficamente próximos da China. Os viajantes devem seguir as recomendações das Direção-Geral da Saúde (DGS), da Organização Mundial da Saúde (OMS) e das autoridades de saúde locais. Recomenda-se ainda a leitura atenta do aviso dedicado a este tema.

Assinala-se ainda que as autoridades singapurenses adotaram medidas adicionais de combate à propagação do COVID-19, em particular no aeroporto de Changi. Os viajantes que estejam a chegar ou a partir daquele aeroporto serão sujeitos a controlo da temperatura corporal.

Os viajantes que venham a apresentar sintomas de febre à saída de Singapura poderão ser impedidos de prosseguir viagem para o seu destino final e ficar retidos até ficar comprovado que não são portadores do COVID-19.

  • Partilhe