Última atualização: 2020-03-24

 Nota importante

As presentes informações não têm natureza vinculativa, funcionam apenas como indicações e conselhos, e são susceptíveis de alteração a qualquer momento. Nem o Estado Português, nem as representações diplomáticas e consulares, poderão ser responsabilizadas pelos danos ou prejuízos em pessoas e/ou bens daí advenientes.

 

Aviso

Coronavírus COVID-19 (atualizado a 24/03/2020)


Na sequência da disseminação da doença por novo coronavírus (COVID-19), registam-se casos diagnosticados em todo o Reino Unido, com transmissão comunitária.
O Governo britânico determinou o isolamento preventivo em casa para a população em geral. As deslocações estão limitadas às estritamente necessárias, como descrito aqui, e estão proibidos os ajuntamentos de mais de duas pessoas.
Regista-se o encerramento da generalidade dos locais de acesso ao público, de comércio e entretenimento, excecionando-se, entre outros, os estabelecimentos para compra de alimentos e medicação.


As recomendações das autoridades britânicas, a evolução do número de casos e do grau de risco podem ser consultados aqui.

Em caso de dúvida consulte os postos consulares da área de jurisdição que pretende visitar.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros criou ainda uma Linha de Emergência COVID-19, com o objetivo de dar apoio aos portugueses que se encontrem transitoriamente em viagem no estrangeiro e necessitem de ajuda para regresso a Portugal, cujos detalhes e contatos podem ser obtidos aqui.

 

  • Partilhe