Última atualização:  2020-01-17

Nota importante
As presentes informações não têm natureza vinculativa, funcionam apenas como indicações e conselhos, e são suscetíveis de alteração a qualquer momento. Nem o Estado Português, nem as representações diplomáticas e consulares, poderão ser responsabilizadas pelos danos ou prejuízos em pessoas e/ou bens daí resultantes.

 

Avisos

Condições de segurança (16/01/2020)

O Quénia tem sido alvo frequente de atos perpetrados por grupos terroristas, em especial junto à costa e à fronteira com a Somália. Desaconselham-se as deslocações a essas regiões, incluindo à ilha de Lamu, e a participação em manifestações ou demonstrações públicas. Avalie as suas deslocações no país e mantenha-se atento, em especial na estrada e em locais públicos.

Tendo em conta a preocupação atual das autoridades com questões securitárias, recomenda-se ainda que se evitem intervenções ou referências que possam gerar dúvidas sobre as intenções dos viajantes e suscitar a intervenção das autoridades.

Aconselham-se os viajantes a fazer o registo da viagem na aplicação Registo Viajante e os residentes a proceder à sua inscrição consular ou à respetiva atualização junto da Embaixada de Portugal em Nairobi.

 

  • Partilhe