Última actualização: 2020-03-20
 
Nota importante:

As presentes informações não têm natureza vinculativa, funcionam apenas como indicações e conselhos, e são susceptíveis de alteração a qualquer momento. Nem o Estado Português, nem as representações diplomáticas e consulares, poderão ser responsabilizadas pelos danos ou prejuízos em pessoas e/ou bens daí advenientes.

 

AVISO

COVID-19

-- URGENTE--- Voos LOT

19.03.2020 : Nova Informação -LOT organiza voo especial para Lisboa sexta-feira, dia 20, às 08h50. Cidadãos portugueses podem adquirir bilhete. Caso esteja interessado dirija mail a varsovia@mne.pt com nome completo, número de identificação e número de telefone de contacto. Lot entrará em contacto direto com todos os interessados em adquirir bilhete.

15.03.2020: Governo polaco informa que estrangeiros que desejem abandonar a Polónia e regressar aos seus países podem utilizar voos charter que Companhia aérea LOT está a organizar. Bilhetes podem ser adquiridos diretamente no endereço www.lot.com.

Encerramento de Fronteiras

14.03.2020: O Governo polaco repõe e encerra fronteiras a partir da meia-noite de sábado dia 14 de março e por 10 dias, prorrogáveis. Estão suspensos, a partir dessa data, todos os voos internacionais. Polacos ou estrangeiros com título de residência na Polónia que regressem ao país estarão sujeitos a quarentena de 14 dias

O Governo disponibilizou um número telefónico de apoio às pessoas que estão a tentar cruzar as fronteiras polacas: 0048 22 523 8880

Lista de pontos de passagem na fronteira polaco-alemã e o tipo de tránsito permitido.

Tránsito de automóvel (aberto 24 horas por dia)

JĘDRZYCHOWICE
OLSZYNA – FORST
ŚWIECKO – FRANKFURT n. ODRĄ
KRAJNIK DOLNY – SCHWEDT
KOŁBASKOWO – POMELLEN
ŚWINOUJŚCIE – GARTZ

Tránsito a pé (aberto 24 horas por dia)

GUBIN – GUBEN
SŁUBICE – FRANKFURT n. ODRĄ
KOSTRZYN n. ODRĄ – KIETZ

ATENÇÃO!

O transporte ferroviário e aéreo internacional de passageiros com a Polónia está suspenso.

 

 
  • Partilhe