Última atualização: 2018-10-17
 
Nota importante
 
As presentes informações não têm natureza vinculativa, funcionam apenas como indicações e conselhos, e são suscetíveis de alteração a qualquer momento. Nem o Estado Português, nem as representações diplomáticas e consulares, poderão ser responsabilizadas pelos danos ou prejuízos em pessoas e/ou bens daí advenientes.
 
Aviso
 
1. Em consequência da presença de elementos da organização terrorista Sendero Luminoso, na maior parte das vezes associados ao narcotráfico, desaconselham-se deslocações nos vales dos rios Ene e Apurimac, na Serra Central e no vale do rio Huallega, no vale do rio Putumayo junto à fronteira com a Colômbia e na Serra Norte, nas seguintes áreas:
- Distrito de Cholon, da Província de Marañon, do departamento de Huánaco;
- Distrito de Monzon, da província de Humalies, do departamento de Huánuco;
- Toda a provincia de Leoncio Prado, do departamento de Huánaco;
- Toda a província de Tocache, do departamento de San Martin;
- Toda a província de Padre Abad, do departamento de Ucayali.
 
2. Um pouco por todo o Peru podem ocorrer situações de conflitualidade social, como manifestações, paralisações, bloqueios de estrada e greves, que por vezes degeneram em episódios violentos. As regiões mais afetadas nos últimos anos por este tipo de ocorrências são as áreas mineiras da cordilheira andina e a zona fronteiriça com a Bolívia. Dado o caráter imprevisto dos movimentos sociais e de quais as áreas que podem ser afetadas, recomenda-se aos viajantes que procurem manter-se informados sobre as condições de segurança.
 
 

Lista de Países