Ultima actualização: 2019-12-04

AVISO

Aconselhamos os cidadãos a equacionar com o maior cuidado as deslocações para a Nicarágua.

A inseguridade mantém-se em todo o país, como consequência do atual conflito social e político. Podem registar-se a qualquer momento manifestações e concentrações de pessoas, com possibilidade de resultar em violência, bem como cortes de trânsito, greves, encerramentos do comércio, problemas de abastecimento de víveres e combustível.

Deverão ser reforçadas as medidas de precaução como: reduzir deslocações e, caso esta seja mesmo necessário, verificar antes as condições de segurança; evitar deslocar-se de noite; evitar locais de concentração de pessoas; prestar devida atenção à informação das autoridades e meios de comunicação sobre segurança; manter-se em local seguro, em comunicação com a sua família e dispondo de reservas de víveres, água, combustível e telefone carregado.

 

Nota importante

As presentes informações não têm natureza vinculativa, funcionam apenas como indicações e conselhos, e são susceptíveis de alteração a qualquer momento. Nem o Estado Português, nem as representações diplomáticas e consulares, poderão ser responsabilizadas pelos danos ou prejuízos em pessoas e/ou bens daí advenientes.

 

  • Partilhe