Última atualização: 22/06/2020
 
Nota importante
As presentes informações não têm natureza vinculativa, funcionam apenas como indicações e conselhos, e são suscetíveis de alteração a qualquer momento. Nem o Estado Português, nem as representações diplomáticas e consulares, poderão ser responsabilizadas pelos danos ou prejuízos em pessoas e/ou bens daí advenientes.
 

COVID 19 (22/06/2020)

Foi declarado o Estado de Emergência na Namíbia em 17 de Março com uma duração de seis meses. Os aeroportos, fronteiras terrestres e marítimas encontram-se encerrados até  nova decisão das autoridades namibianas.
 
Decorre, até 30 de junho, a fase 3 das medidas de prevenção adotadas pelo Governo, com levantamento progressivo das restrições à abertura de restaurantes, hotéis, atividades turísticas e de circulação. As zonas litorais de Walvis Bay e Swakopmund (província de Erongo) , devido ao aumento de casos de CoVID-19, estão sob severas medidas de confinamento com restrições à circulação e todos os estabelecimentos comerciais, hotéis e restaurantes  se encontram encerrados  dependendo a sua reabertura  de novas reavaliações relativas à evolução dos casos de infeção.
 
A fase 4 reintroduzirá, em princípio, uma relativa normalidade no país  e durará até ao final do Estado de Emergência – 17 de setembro.
 
A entrada  de nacionais namibianos ou estrangeiros na Namíbia, apenas aceite sob estrito controle e autorização (pessoal médico, repatriação, reagrupamento familiar) está sujeita a quarentena obrigatória em locais específicos decididos pelas autoridades do país.
 
 
 
  • Partilhe