Última atualização:  2019-05-27

Nota importante


As presentes informações não têm natureza vinculativa, funcionam apenas como indicações e conselhos, e são susceptíveis de alteração a qualquer momento. Nem o Estado Português, nem as representações diplomáticas e consulares, poderão ser responsabilizadas pelos danos ou prejuízos em pessoas e/ou bens daí advenientes.

Aviso

Na sequência dos atentados bombistas em Catmandu, ocorridos no fim-de-semana de 25 e 26 de maio de 2019, sugere-se que viajantes nas principais cidades do Nepal (Catmandu e Pokhara) procurem evitar espaços movimentados e se mantenham a par dos conselhos das forças de segurança locais.

Devido ao forte terramoto que abalou o Nepal no dia 25 de abril de 2015, as infraestruturas turística e de transportes foram severamente atingidas. As zonas mais afetadas rodeiam a capital Katmandu, onde a destruição foi extensa e os acessos continuam difíceis, já que a reconstrução tem sido dificultada pela instabilidade política do país.


Se pratica montanhismo, sugere-se que contrate um seguro de viagem que cubra emergências resultantes da prática da referida atividade.


Aconselha-se que todos os viajantes para o Nepal contactem o Gabinete de Emergência Consular (GEC) através de + 351 21 792 97 14 / 96 170 64 72  ou a Embaixada de Portugal em Nova Deli  0091 1146071001 email:consular@portugal-india.com, informando as datas e os planos de viagem, como medida de precaução.

 

  • Partilhe