Portal das Comunidades Portuguesas

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Myanmar

 

Última actualização:  2017-12-11
 
 
Nota importante
 
As presentes informações não têm natureza vinculativa, funcionam apenas como indicações e conselhos, e são susceptíveis de alteração a qualquer momento. Nem o Estado Português, nem as representações diplomáticas e consulares, poderão ser responsabilizadas pelos danos ou prejuízos em pessoas e/ou bens daí advenientes.
 
 
 
 
 

Informação Geral

 
Clima
 
O clima é tropical e quente. A estação das chuvas vai de Junho a Setembro. A estação menos chuvosa é de Dezembro a Abril.
 
Língua
 
Birmanês.
 
 
Moeda local / sistema bancário
 
A moeda local é o Kyat.
 
 

Regime de entrada e estada

 
Os cidadãos portugueses necessitam de visto para entrar em Myanmar excepto, desde o dia 1 de Fevereiro de 2013, para viagens de negócios, participação em eventos oficiais e efeitos de trânsito aeroportuário.
 
Os cidadãos portugueses que pretendam deslocar-se a Myanmar devem ser portadores de passaporte cujo prazo de validade mínimo seja, à data de entrada no país, de 6 meses.
 
 

Condições de segurança

 
As condições de segurança são deficientes. São desaconselhadas deslocações à regiões de Myawadi, Tachilik-Mae Sai, ao norte de Arracão e ao Estado de Karen, que experimentam tensões étnicas ou movimentos de guerrilha. Desde outubro de 2016, algumas zonas do estado de Arracão têm permanecido fechadas para visitantes.
 

Transportes

 
Transporte aéreo
 
Aeroporto Internacional: Yangon (ex-Rangoon).
 
    

Cuidados de saúde

 
Fora da capital, a rede sanitária é deficiente. É aconselhável a prevenção contra a malária.
 
É recomendável a subscrição de um seguro de saúde com cobertura neste país e que preveja a possibilidade de evacuação sanitária.
  
 

Telecomunicações

 
A rede telefónica fora da capital é deficiente.
 
 

Informações úteis

 
Não existe representação diplomática portuguesa no Myanimar, sendo os assuntos deste país acompanhados pela Embaixada de Portugal em Bangkok.
 
Endereços das representações consulares portuguesas (postos e secções consulares) no estrangeiro: http://www.portaldascomunidades.mne.pt/
 
 
Representações estrangeiras (diplomáticas e consulares) em Portugal: http://www.min-nestrangeiros.pt
 
Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail