Última atualização: 2019-08-18

 

 

Aviso (18-08-2019)

Estando a iniciar-se o momento do regresso das famílias emigrantes aos seus locais de residência e trabalho em países estrangeiros, após um período de férias com os entes queridos em Portugal, o MNE pede a todos que utilizam viaturas que o façam de forma calma e segura, em cumprimento das leis e regulamentações rodoviárias, chegando assim sãos e salvos aos seus locais de destino. Boa viagem para todos.

­­­

 Aviso (10-08-2019)
 

Situação metereológica no Luxemburgo, que ontem sofreu na região Sul do país um impacto de um forte ciclone seguido de intensa precipitação e a formação de pequenos tornados, fez feridos ligeiros e provocou grandes prejuízos materiais. Sugere-se a todos os cidadãos portugueses que enquanto prevalecerem grandes ventos e chuva forte se mantenham abrigados nas suas casas  e facilitem os trabalhos ou recorram à proteção civil do Luxemburgo. Por outro lado, pede-se a todos os emigrantes da região afetada que estavam de férias e pretendem regressar ao Luxemburgo que o façam de forma cuidadosa para não por em perigo as suas vidas. Em caso de necessidade devem contactar o número de telefone da emergência consular no Luxemburgo - 00 352 691 877 773.

 

Nota importante

As presentes informações não têm natureza vinculativa, funcionam apenas como indicações e conselhos, e são susceptíveis de alteração a qualquer momento. Nem o Estado Português, nem as representações diplomáticas e consulares, poderão ser responsabilizadas pelos danos ou prejuízos em pessoas e/ou bens daí advenientes.

 
 
 
 
  
 
  • Partilhe