Última actualização: 2017-02-03

 

Nota importante

As presentes informações não têm natureza vinculativa, funcionam apenas como indicações e conselhos, e são susceptíveis de alteração a qualquer momento. Nem o Estado Português, nem as representações diplomáticas e consulares, poderão ser responsabilizadas pelos danos ou prejuízos em pessoas e/ou bens daí advenientes.

Aviso:

1. Tendo em conta a ocorrência de roubos a estrangeiros, sobretudo por esticão, considera-se adequado evitar andar com o passaporte, sugerindo-se que o viajante circule apenas com uma fotocópia do mesmo para efeitos de identificação. Nos transportes públicos, tuk tuks e táxis mota, deve ter-se cuidado com os bens pessoais, sugerindo-se a utilização dos cofres dos hotéis para deixar os objectos de valor.

2. Foram registados casos de vírus Zika no Laos em 2016. Os viajantes devem tomar medidas de prevenção contra a picada de mosquitos, especialmente durante o dia. Se está grávida ou planeia uma gravidez e pretende viajar para o Laos, deverá previamente consultar um médico para obter informações sobre as possíveis implicações das infeções causadas pelo vírus Zika e recomendaçoes médicas.

3. Verifica-se a ocorrência de casos de dengue. Devem ser adoptadas as necessárias precauções.

A título preventivo e apenas para facilitar a prestação de auxílio em caso de necessidade, aconselha-se a todos os nacionais que viajem para este país que informem previamente a Embaixada de Portugal em Bangkok.

 

Lista de Países