Última atualização:  2019-12-17
Nota importante
 
As presentes informações não têm natureza vinculativa, funcionam apenas como indicações e conselhos, e são susceptíveis de alteração a qualquer momento. Nem o Estado Português, nem as representações diplomáticas e consulares, poderão ser responsabilizadas pelos danos ou prejuízos em pessoas e/ou bens daí advenientes.
  

Aviso

Instabilidade política na Guiné Bissau (17/12/2019)

Face à tensão e instabilidade política na Guiné-Bissau, bem como ao decurso do processo eleitoral, perspetiva-se que possam ocorrer alterações da ordem pública, sejam elas planeadas ou espontâneas. Verifica-se um clima de incerteza política que poderá ter reflexos ao nível das condições de segurança.

Neste contexto, não se aconselha qualquer aproximação ou participação em manifestações, comícios e outros eventos conexos, sendo igualmente necessária prudência máxima na circulação nos dias para os quais estes eventos se encontram agendados. Aconselha-se cautela redobrada à circulação na via pública durante o período da noite.

Os transeuntes devem obedecer às restrições de circulação impostas pelas autoridades guineenses. Refira-se ainda que a circulação automóvel costuma estar vedada em todo o país no dia das eleições, bem como as fronteiras encerradas.

 

  • Partilhe