Última atualização: 2017-09-26

Nota importante

As presentes informações não têm natureza vinculativa, funcionam apenas como indicações e conselhos, e são suscetíveis de alteração a qualquer momento. Nem o Estado Português, nem as representações diplomáticas e consulares, poderão ser responsabilizadas pelos danos ou prejuízos em pessoas e/ou bens daí advenientes.

Alerta

Ébola - novo Comunicado da DGS, de 20-08-14, em: http://www.dgs.pt/a-direccao-geral-da-saude/comunicados-e-despachos-do-director-geral/doenca-por-virus-ebola-ponto-de-situacao.aspx. Reitera-se o Alerta de 04-04-2014 sobre as zonas afectadas pelo surto.

Avisos

1. A República da Guiné está a ser afetada por um surto de febre hemorrágica contagiosa provocada pelo vírus Ébola que teve origem no sudeste do país (em particular os municípios de Macenta, Guékédou e Kissidougou) e já provocou algumas centenas de vítimas mortais. Assim, desaconselha-se qualquer viagem não essencial à República da Guiné e qualquer estada nas áreas atingidas pela febre hemorrágica.

2. Recomenda-se, ainda, aos cidadãos nacionais residentes ou em viagem na República da Guiné que acompanhem a evolução da situação e as diretivas das autoridades sanitárias, que reforcem os cuidados com a higiene e que não consumam carne de caça.

3. Recomendações da DGS, de 30-07-2014, para residentes e viajantes nas zonas mais afectadas, em: http://www.dgs.pt/a-direccao-geral-da-saude/comunicados-e-despachos-do-director-geral/doenca-por-virus-ebola1.aspx

4. Ébola - Comunicado da DGS, de 08-08-2014, em: http://www.dgs.pt/a-direccao-geral-da-saude/comunicados-e-despachos-do-director-geral/declaracao-da-organizacao-mundial-da-saude-oms-de-emergencia-de-saude-publica-de-ambito-internacional.aspx

 

Lista de Países