Última atualização:  2019-02-28
 
 
Nota importante
 
As presentes informações não têm natureza vinculativa, funcionam apenas como indicações e conselhos, e são susceptíveis de alteração a qualquer momento. Nem o Estado Português, nem as representações diplomáticas e consulares, poderão ser responsabilizadas pelos danos ou prejuízos em pessoas e/ou bens daí advenientes.
  
Aviso
 (28.02.2019) O Carnaval inicia-se no dia 1 de março e termina no dia 5. Durante este período (que se estende, normalmente, aos dias subsequentes), existirão restrições parciais (com maior incidência à tarde e à noite) à circulação nas principais vias da cidade, nomeadamente na Avenida dos Combatentes pela Liberdade da Pátria (“Chapa”) e praça dos Heróis Nacionais. Sugere-se a utilização de vias alternativas e o cumprimento estrito das regras de circulação e das indicações da polícia, bem como um cuidado suplementar com os transeuntes. Sugere-se igual prudência na circulação pedonal nas zonas de maior concentração de pessoas, particularmente no Bairro da Ajuda e “Chapa”, já que a criminalidade pequena tende a aumentar durantes estes períodos festivos.

Adicionalmente se recorda que se encontra a decorrer a campanha eleitoral, a qual culminará, no dia 10 de março, com a realização das eleições. A circulação automóvel costuma estar vedada em todo o país no dia das eleições, bem como as fronteiras encerradas. As manifestações e comícios políticos tenderão a aumentar de frequência. Não se aconselha qualquer aproximação ou participação nos mesmos, sendo igualmente necessária prudência na circulação nos dias para os quais estas demonstrações se encontram agendadas.

 

  • Partilhe