Última actualização: 2019-12-04

 

Nota importante 

As presentes informações não têm natureza vinculativa, funcionam apenas como indicações e conselhos, e são susceptíveis de alteração a qualquer momento. Nem o Estado Português, nem as representações diplomáticas e consulares, poderão ser responsabilizadas pelos danos ou prejuízos em pessoas e/ou bens daí advenientes.

 

 Aviso (04.12.2019)

Começará no próximo dia 5 de Dezembro uma greve geral que terá especial impacto nos transportes públicos. A SNCF, caminhos de ferros franceses e a RATP, transportes públicos da Região de Paris, estão envolvidos, além dos controladores de tráfego aéreo. Prevêem-se assim várias perturbações nos metros, comboios (longo curso e suburbanos) e autocarros não havendo ainda previsões de quando a situação voltará ao normal. As visitas a locais turísticos, principalmente os localizados fora de Paris, poderão ser afetadas.

No que concerne especificamente a cidade e região de Paris, enquanto a greve durar, todos os dias às 17 horas locais, serão divulgadas as estimativas quanto a transportes disponíveis, que poderão ser consultadas no site https://www.ratp.fr/informations. Recomenda-se vivamente a consulta desse site para ajudar a planear as suas deslocações.

Em relação aos coletes amarelos em Paris, não existem, neste momento, quaisquer questões de segurança que justifiquem desaconselhamento de viagens. As estações de metro que sejam fechadas devido a manifestações (informação disponibilizada em tempo real em https://www.ratp.fr ou em apps como a da RATP) permitem antecipar onde aquelas se realizam.

As recomendações e conselhos das autoridades deverão ser sempre respeitadas, sendo que desde o inicio do movimento não se registou qualquer problema com turistas.

 

 

 

  • Partilhe