Última atualização: 20/03/2020

Nota importante
As presentes informações não têm natureza vinculativa, funcionam apenas como indicações e conselhos, e são suscetíveis de alteração a qualquer momento. Nem o Estado Português, nem as representações diplomáticas e consulares, poderão ser responsabilizadas pelos danos ou prejuízos em pessoas e/ou bens daí advenientes.

Aviso

COVID-19 (20/03/2020

Na sequência da disseminação do novo coronavírus (COVID-19) na Europa, desaconselham-se viagens não essenciais à Região tendo também em conta as restrições no tráfego aéreo e na passagem de fronteiras, que podem implicar medidas de quarentena. Por outro lado, estão em vigor fortes restrições à circulação e vida pública.

As autoridades eslovenas impuseram medidas de controlo fronteiriço, designadamente em matéria de rastreio sanitário/exibição de certificado médico. Na fronteira italo-eslovena, a circulação ferroviária, automóvel (autocarros) e de veículos pesados (salvo exceções) foi suspensa.

Adicionalmente, para entrar na Áustria é exigido certificado médico (emitido nos últimos 4 dias), atestando que os viajantes se submeteram a teste de despiste de COVID-19, com resultado negativo.

O funcionamento dos transportes públicos na Eslovénia encontra-se interrompido.

O aeroporto de Liubliana encerrou as operações.

Por outro lado, encontram-se em vigor vastas medidas de contenção semelhantes às aplicadas noutros países, nomeadamente o encerramento do comércio.

Mais informações sobre as medidas adotadas na Eslovénia no quadro do COVID-19 podem ser consultadas nesta página.

Total de casos confirmados (19/03/2020): 319.

Funcionamento da Secção Consular da Embaixada de Portugal em Viena, com jurisdição sobre a Eslovénia: De forma a acautelar a saúde dos utentes e dos funcionários, informa-se que a partir do dia 16 de março e por tempo indeterminado, que esperamos seja o mais breve possível, se encontra suspenso o atendimento presencial ao público, limitado neste período apenas a casos urgentes devidamente justificados. Caso se encontre nessa situação, de urgência, deverá enviar um e-mail para sconsular.viena@mne.pt ou ligar para +43 1 5853720.

 

(16.03.2020) Na sequência da disseminação do novo coronavírus (COVID-19) por largas faixas do território italiano, e por toda a Europa, as autoridades eslovenas impuseram medidas de controlo fronteiriço, designadamente em matéria de rastreio sanitário/exibição de certificado médico. A circulação ferroviária e automóvel (autocarros) na fronteira italo-eslovena foi suspensa.

O funcionamento dos transportes públicos encontra-se interrompido.

O aeroporto de Liubliana suspenderá as operações a partir do dia 17 de março (terça-feira).

Adicionalmente, encontram-se em vigor medidas de contenção semelhantes às aplicadas noutros países, nomeadamente o encerramento do comércio.

Mais informações sobre as medidas adotadas na Eslovénia no quadro do COVID-19 podem ser consultadas nesta página

Funcionamento da Secção Consular da Embaixada de Portugal em Viena, com jurisdição sobre a Eslovénia: De forma a acautelar a saúde dos utentes e dos funcionários, informa-se que a partir do dia 16 de março e por tempo indeterminado, que esperamos seja o mais breve possível, se encontra suspenso o atendimento presencial ao público, limitado neste período apenas a casos urgentes devidamente justificados. Caso se encontre nessa situação, de urgência, deverá enviar um e-mail para sconsular.viena@mne.pt ou ligar para +43 1 5853720.

 

 

 

 

  • Partilhe