Última atualização:  2020-01-08
Nota importante
 
As presentes informações não têm natureza vinculativa, funcionam apenas como indicações e conselhos, e são suscetíveis de alteração a qualquer momento. Nem o Estado Português, nem as representações diplomáticas e consulares, poderão ser responsabilizadas pelos danos ou prejuízos em pessoas e/ou bens daí advenientes.
 

Avisos

Situação na região do Golfo (2020/01/08)

Face aos recentes acontecimentos no Iraque, a situação de segurança em toda a região do Golfo pode sofrer alterações a qualquer momento, pelo que o Ministério dos Negócios Estrangeiros recomenda cautela em todas as viagens e deslocações.

Mantenha-se atualizado acerca das notícias divulgadas nos meios de comunicação social, bem como no presente portal, e faça previamente o registo da sua viagem através da aplicação Registo Viajante. Recomenda-se igualmente que evite sempre lugares de demonstrações públicas ou aglomerações, caso ocorram, e que sejam seguidas as instruções das autoridades locais.

Aos residentes, recomenda-se que, caso não o tenham ainda feito, procedam à sua inscrição consular ou à respetiva atualização junto do posto com jurisdição sobre a área de residência. Para mais informações, consulte o portal da Embaixada de Portugal no Cairo.

 
1. Desaconselham-se quaisquer viagens às áreas fronteiriças com a Líbia e o Sudão, bem como ao norte da península do Sinai (a norte de um eixo Taba/Suez), assim como ao Deserto Ocidental.

2. Desaconselham-se as viagens não essenciais, por via terrestre, ao sul da Península do Sinai (a sul de um eixo Taba-Suez).
 
3. Desaconselham-se fortemente os espaços de grandes concentrações, principalmente os locais habituais de realização de manifestações e potenciais focos de violência, assim como os locais religiosos, durante o ofício.
 
 
 
 
 
  • Partilhe