Última actualização: 2020-04-07

 

Nota importante

As presentes informações não têm natureza vinculativa, funcionam apenas como indicações e conselhos, e são susceptíveis de alteração a qualquer momento. Nem o Estado Português, nem as representações diplomáticas e consulares, poderão ser responsabilizadas pelos danos ou prejuízos em pessoas e/ou bens daí advenientes.

 

AVISOS

COVID-19

(07.04.2020) As autoridades dinamarquesas anunciaram o encerramento temporário das fronteiras e de instituições públicas até ao próximo dia 10 de maio. 

O Governo dinamarquês anunciou, através de uma comunicação pública de caráter oficial, a decisão de manter encerradas instituições públicas até dia 10 de maio. As autoridades dinamarquesas aconselham igualmente os cidadãos a limitar a circulação em locais públicos, incluindo através de meios de transporte partilhados. Encerrarão igualmente, até dia 10 de maio, bares, discotecas, cabeleireiros, ginásios, centros de massagem e centros comerciais (com excepção dos supermercados aí instalados), entre outros estabelecimentos. Serão também encerrados restaurantes e cafés (que poderão no entanto fornecer serviços de entrega ao domicílio). As novas medidas não afetarão o funcionamento dos supermercados e das farmácias, que se manterão abertos. Todos os estabelecimentos que se mantenham em funcionamento deverão dispor de material de desinfecção/lavagem de mãos.

Passam a estar proibidos ajuntamentos que reúnam mais de 10 pessoas, tanto em lugares públicos como em espaços fechados.

Solicita-se por isso a melhor atenção dos cidadãos nacionais que residam na Dinamarca para as informações oficiais partilhadas pelas competentes autoridades dinamarquesas, disponíveis através dos seguintes links, que são objeto de atualizações regulares:

https://politi.dk/coronavirus-i-danmark/in-english

https://politi.dk/corona

Linha de atendimento Danish Health Authority - aconselhamento geral: número internacional+45 7222 7459

Coronavírus - Linha de atendimento 24 horas (chamadas a partir de território dinamarquês): 7020 0233

  

 

 

  • Partilhe