Última atualização: 2020-03-19

 

Nota importante

As presentes informações não têm natureza vinculativa, funcionam apenas como indicações e conselhos, e são susceptíveis de alteração a qualquer momento. Nem o Estado Português, nem as representações diplomáticas e consulares, poderão ser responsabilizadas pelos danos ou prejuízos em pessoas e/ou bens daí advenientes.

 

Aviso

 

COVID 19

(17-03-2020) Já foram confirmados alguns casos de infeção por Coronavírus em Cuba, incluindo em turistas europeus. Atendendo à enorme volatilidade da situação internacional no quadro do Covid-19 e ao progressivo cancelamento de voos entre Cuba e a Europa, a Embaixada desaconselha quaisquer viagens não essenciais a Cuba.

Aos viajantes que já se encontrem em Cuba em turismo, negócios ou por outras razões, recomendamos que efetuem, de forma urgente, esforços no sentido de antecipar o seu regresso a Portugal. Em caso de dificuldades em conseguir soluções para o efeito, o MNE disponibiliza a linha de apoio Covid-19, acessível por telefone através do número + 351 217 929 755 e e-mail: covid19@mne.pt.  

De acordo com os procedimentos seguidos pelas autoridades cubanas, os viajantes estrangeiros que cheguem a Cuba com sintomas de Coronavírus serão imediatamente internados no Instituto de Medicina Tropical Pedro Kourí, em Havana, onde permanecerão de quarentena até 14 dias.

Para os cidadãos portugueses que tenham necessariamente de viajar a Cuba nas próximas semanas, recomendamos que, antes da sua partida:

Para os cidadãos portugueses que tenham necessariamente de viajar a Cuba nas próximas semanas, recomendamos que, antes da sua partida:

 

Outros

Para quem pretenda viajar a Cuba durante a temporada ciclónica, que decorre entre 1 de junho e 30 novembro, sugere-se a consulta do folheto preparado pela Embaixada de Portugal em Cuba com vista a informar os cidadãos portugueses, que se encontrem naquele país durante a referida época, sobre os cuidados a ter em caso de ocorrência de um furacão. O folheto está disponível no sítio web da Embaixada de Portugal em Havana: https://www.havana.embaixadaportugal.mne.pt/pt/seccao-consular/an%C3%BAncios-consulares/aviso-sobre-a-temporada-cicl%C3%B3nica-em-cuba

 


 

  • Partilhe