Última actualização: 2020-05-13

 

Nota importante

As presentes informações não têm natureza vinculativa, funcionam apenas como indicações e conselhos, e são susceptíveis de alteração a qualquer momento. Nem o Estado Português, nem as representações diplomáticas e consulares, poderão ser responsabilizadas pelos danos ou prejuízos em pessoas e/ou bens daí advenientes.

 

AVISO

COVID - Atualização 13/05/2020

Fronteiras da Costa Rica continuarão encerradas até 15 de Junho*

O governo da Costa Rica anunciou no final da semana passada que as fronteiras do país continuarão encerradas até ao dia 15 de Junho, devido à pandemia do Covid-19.

Os cidadãos costa-riquenses e os estrangeiros legalmente residentes continuarão isentos desta proibição, mas contudo terão que se submeter a uma quarentena de 14 dias ao regressarem ao país.

Para mais informações https://www.migracion.go.cr/

COVID 19 - Atualização 27/03/2020

O governo da Costa Rica tem vindo a implementar nos últimos dias diversas medidas no quadro da luta contra a epidemia do COVID-19, entre as quais uma restrição sanitária à circulação de veículos privados entre as 22h00 e as 05h00 e que está em vigor desde o dia 24 de Março.
Uma das novas regras mais relevantes para os estrangeiros residentes é aquela que impõe a perda automática da residência a todos os estrangeiros que saírem do território da Costa Rica e que começou a ser executada também desde o dia 24 de Março.
Para mais informações aconselhamos a consulta dos websites oficiais do governo da Costa Rica.

COVID 19: Encerramento fronteiras

16.03.2020: O governo da Costa Rica anunciou que, a partir das 23h59 do dia 18 de março, e até às 23h59 do dia 12 de abril apenas poderão entrar na Costa Rica cidadãos costa-riquenhos e estrangeiros residentes, que obrigatoriamente terão de ficar em quarentena domiciliária por prevenção.

 



 

  • Partilhe