Última atualização: 2020-09-03

 

Nota importante
 
As presentes informações não têm natureza vinculativa, funcionam apenas como indicações e conselhos, e são suscetíveis de alteração a qualquer momento. Nem o Estado Português, nem as representações diplomáticas e consulares, poderão ser responsabilizadas pelos danos ou prejuízos em pessoas e/ou bens daí advenientes
 

Avisos

ENTRADA DE CIDADÃOS NACIONAIS NO CANADÁ

 Face à atual crise pandémica os cidadãos nacionais deverão ter em conta as seguintes informações:

 Encontram-se em vigor restrições de entrada no Canadá, em virtude da COVID-19. O Governo federal decidiu prolongar, até ao dia 30 de setembro de 2020, as restrições de entrada no Canadá a viajantes estrangeiros (que poderão estar sujeitas a nova prorrogação de prazos).

As restrições aplicadas, bem como os respetivos requisitos de entrada e as exceções identificadas poderão ser consultadas no portal da agência canadiana de fronteiras (CBSA), através da seguinte ligação:

https://www.cbsa-asfc.gc.ca/services/covid/non-canadians-canadiens-eng.html

Deverão ser igualmente respeitadas as medidas de saúde pública em vigor no Canadá, quer ao nível federal, quer provincial.

Qualquer viajante terá que observar, à chegada ao Canadá, um período de 14 dias de quarentena obrigatória.

Recomenda-se a leitura das orientações do Governo canadiano sobre esta matéria, através das ligações abaixo indicadas, quer inclui informações sobre as regras em vigor, os procedimentos a seguir e outras informações sobre as restrições aplicáveis que, internamente, variam de província para província.

https://travel.gc.ca/covid-19-travel

https://www.canada.ca/en/public-health/services/publications/diseases-conditions/2019-novel-coronavirus-information-sheet.html

Assinalamos que as disposições estabelecidas para a entrada de cidadãos estrangeiros no Canadá são uma faculdade exclusiva do estado canadiano, pelo que os cidadãos nacionais deverão esclarecer eventuais dúvidas junto da Embaixada do Canadá em Portugal.

Encontra-se presentemente em vigor um sistema de electronic Travel Authorization (eTA) para os portadores de passaportes de Estados que não carecem de visto de entrada no Canadá. Aplica-se apenas às entradas por via aérea e marítima. A eTA será um requisito necessário para os cidadãos nacionais que transitem ou tenham como último destino o Canadá.

Para mais informações sugere-se a consulta do seguinte portal : www.cic.gc.ca/english/visit/eta.asp

 

 

 

 

 

 

  • Partilhe