Última actualização: 2020-07-30

Nota importante

As presentes informações não têm natureza vinculativa, funcionam apenas como indicações e conselhos, e são susceptíveis de alteração a qualquer momento. Nem o Estado Português, nem as representações diplomáticas e consulares, poderão ser responsabilizadas pelos danos ou prejuízos em pessoas e/ou bens daí advenientes.

 

Aviso

 

Coronovírus - Codiv 19 (Atualizado 30-07-2020)

COVID 19 – voos internacionais

Mantêm-se em vigor restrições aos voos internacionais, embora tenha sido estabelecido um corredor de voos essenciais durante o mês de Agosto.

Os passageiros em ambos os sentidos (Portugal – Cabo Verde e Cabo Verde – Portugal) deverão apresentar no check in teste PCR negativo à COVID-19 realizado nas 72 horas anteriores.

Passageiros no sentido Portugal – Cabo Verde deverão ainda apresentar documento comprovativo de pré-registo de viagem feito no site https://www.ease.gov.cv/. Estão isentos de apresentar este último comprovativo: os titulares de passaportes cabo-verdianos/diplomáticos/de serviço e de laisser-passer/salvo conduto, e os cidadãos residentes em Cabo Verde devidamente documentados. Os passageiros que não se incluam nas isenções anteriormente mencionadas e que viajarem sem pré-registo não poderão entrar em Cabo Verde.

 

COVID 19 – precauções e procedimentos

Caso surjam sintomas associados ao Covid-19 durante a estadia em Cabo Verde, os cidadãos nacionais deverão contactar a Linha Verde Covid-19 cabo-verdiana através do número 800 11 12.

As estruturas médicas em Cabo Verde têm capacidade de actuação limitada e dispõem de poucos recursos, agravando-se a situação fora das ilhas de Santiago e São Vicente. Os viajantes deverão equacionar este dado em conjunto com a situação de saúde no país na altura da deslocação planeada.

Para informações adicionais consultar o separador “Cuidados de Saúde”

 

outro:
Chama-se a atenção para a frequente ocorrência de tentativas de burla relacionadas com serviços turísticos e de transportes, sobretudo nas ilhas de maior afluência - Sal e Boa Vista.
Será preferível usar sempre serviços devidamente credenciados e combinar os preços de antemão, evitando recorrer aos préstimos de indivíduos isolados e ao serviço informal.

 

 

 

  • Partilhe