Última actualização: 2019-05-29

 

Nota importante

As presentes informações não têm natureza vinculativa, funcionam apenas como indicações e conselhos, e são susceptíveis de alteração a qualquer momento. Nem o Estado Português, nem as representações diplomáticas e consulares, poderão ser responsabilizadas pelos danos ou prejuízos em pessoas e/ou bens daí advenientes.

 

AVISO:

Existe uma ameaça latente de terrorismo em toda a região, no seguimento dos ataques ocorridos no Mali, Burkina Faso e Costa do Marfim, pelo que se recomenda aos viajantes que permaneçam atentos.

Apesar de uma relativa melhoria das condições de segurança no país, nomeadamente na capital, Abidjan, recomenda-se aos cidadãos nacionais residentes ou em viagem que se mantenham prudentes e vigilantes e que observem todas as normas de segurança e recomendações das autoridades costa-marfinenses.

São desaconselhadas todas as viagens não essenciais a algumas regiões do interior do país, designadamente a Dix-Huit Montagnes, Haut-Sassandra, Moyen-Cavally and Bas-Sassandra.

Deve-se evitar grandes multidões e manifestações. É conveniente trazer sempre consigo a fotocópia do passaporte.

É obrigatória a vacina contra a febre-amarela. É recomendável a vacinação contra a cólera, febre tifoide e as hepatites. Aconselha-se a profilaxia contra a malária e um seguro de saúde que inclua a necessidade de evacuação médica urgente. Antes de viajar consulte o seu médico.

Recomenda-se o contacto prévio com a Embaixada de Portugal em Dakar, ou com o Gabinete de Emergência Consular, que conviria ser informado das deslocações a este país:
Tel: + 351 21 792 97 14 ou + 351 96 170 64 72
Email: gec@mne.pt

 




 

  • Partilhe