Ultima atualização: 2016-01-21

 

Nota Importante:

As presentes informações não têm natureza vinculativa, funcionam apenas como indicações e conselhos, e são susceptíveis de alteração, a qualquer momento. Nem o Estado Português, nem as representações diplomáticas e consulares, poderão ser responsabilizados pelos danos ou prejuízos em pessoas e/ou bens daí advenientes.

Aviso

Teve lugar no passado dia 18 de janeiro de 2016, um atentado terrorista no centro de Ouagadoudou, num hotel e em dois restaurantes na zona adjacente. Recomenda-se por isso um elevado grau de vigilância e precaução, evitando esta zona da cidade e seguindo sempre as indicações das autoridades locais. Em caso de deslocação deverá manter cautela e evitar zonas de risco e grandes aglomerados.

Dada a situação de instabilidade na região, nomeadamente a ameaça de terrorismo, desaconselham-se todas as deslocações não essenciais ao Burkina Faso, e muito em especial na zona norte, próximo da fronteira com o Mali e Níger.

Em caso de viagem para o país, aconselha-se a avisar a Embaixada de Portugal em Dakar e a enviar o registo de viagem para o Gabinete de Emergência Consular em Lisboa: gec@mne.pt

 



 

Lista de Países