Ultima actualização: 2018-11-19

 

Nota importante

As presentes informações não têm natureza vinculativa, funcionam apenas como indicações e conselhos, e são susceptíveis de alteração a qualquer momento. Nem o Estado Português, nem as representações diplomáticas e consulares, poderão ser responsabilizados pelos danos ou prejuízos em pessoas e/ou bens daí advenientes.

AVISO

Deverá evitar tirar fotografias aos edifícios governamentais, instalações militares ou soldados em uniforme.

As autoridades bielorrussas deram recentemente conta da suspensão do Conselho Especializado de Advogados da Bielorrússia, com vista à sua reestruturação e indicando que, em caso de necessidade, deverá recorrer-se ao Conselho Municipal e Distrital de Advogados de Minsk, o qual determinará entidades e advogados competentes para prestar serviço jurídico.

Entrada na Rússia em proveniência da Bielorrússia e vice versa:

Continua interdita a estrangeiros (mesmo com visto) e sujeita a sanções e outras consequências a passagem da Bielorrússia para a Rússia e vice-versa pelas vias terrestre e/ou ferroviária.
 
Os Portugueses que pretendam viajar diretamente de avião entre a Bielorrússia (aeroporto de Minsk) e a Rússia, e vice-versa, poderão fazê-lo desde que estejam munidos dos necessários e adequados vistos previamente obtidos junto das representações Consulares daqueles países.
(para mais informação ver: http://www.consul.embrussia.ru/pt/node/41 e http://www.consul.embrussia.ru/pt/content/18    )

Para qualquer informação ou esclarecimento sobre vistos e outras questões conexas aconselha-se vivamente a consulta direta da Secção Consular da Embaixada da Bielorrússia em Paris, cujos contactos para informação útil poderão ser obtidos em:    http://france.mfa.gov.by/fr/
bem como da Secção Consular da Embaixada da Rússia em Lisboa: http://www.consul.embrussia.ru/pt/

 

 

 

 

 

Lista de Países