Última atualização: 2016-02-16

 

Nota importante

As presentes informações não têm natureza vinculativa, funcionam apenas como indicações e conselhos, e são susceptíveis de alteração a qualquer momento. Nem o Estado Português, nem as representações diplomáticas e consulares, poderão ser responsabilizados pelos danos ou prejuízos em pessoas e/ou bens daí advenientes

AVISO

Na sequência dos atentados de Paris, do passado dia 13 de novembro, as autoridades belgas aumentaram para nível de alerta 4 a Região de Bruxelas-Capital e para 3 no resto do país (4 é o nível máximo). No dia 26 de novembro o nível de alerta na capital foi diminuido, sendo agora de nivel 3 em todo o país.

O nível de alerta 4 implica um reforço dos dispositivos de segurança com participação das Forças Armadas e o cancelamento de grandes eventos onde possam ocorrer aglomerados de pessoas. Também por esta razão, museus e centros comerciais foram encerrados. Estas medidas não afetaram os aeroportos da Bélgica.

Recomenda-se aos cidadãos nacionais que residam no país ou se desloquem em trabalho ou turismo que observem extrema prudência e sigam as indicações, instruções e recomendações das autoridades belgas. Aconselha-se, ainda, a viajarem munidos de documentos de identificação (Cartão de cidadão ou passaporte).

Para mais informações sugere-se a consulta http://crisiscentrum.be/fr/news/gestion-de-crise/recommandations-la-population 

 

 

 

Lista de Países