Última atualização: 2019-05-21

Nota importante

As presentes informações não têm natureza vinculativa, funcionam apenas como indicações e conselhos, e são susceptíveis de alteração a qualquer momento. Nem o Estado Português, nem as representações diplomáticas e consulares, poderão ser responsabilizadas pelos danos ou prejuízos em pessoas e/ou bens daí advenientes.

AVISO:

A situação no Bangladesh tem vindo a deteriorar-se, com o fundamentalismo islâmico a ganhar terreno e os atentados violentos a tornar-se mais frequentes, visando sobretudo estrangeiros ou locais frequentados por estes. À noite, deve evitar-se, em Dhaka ou nos grandes centros urbanos, andar sozinho ou por zonas mal iluminadas. Deve ter-se máxima atenção a situações suspeitas nos locais mais frequentados por estrangeiros.

Por outro lado, os períodos eleitorais tendem a ser conturbados e mesmo violentos, pelo que deve manter-se informado da realidade local através da consulta de meios comunicação local, amplamente publicados em língua inglesa. Ocasionalmente assiste-se a manifestações de rua espontâneas, que inesperadamente podem degenerar em violência. Viajantes que inesperadamente se encontrem no meio de uma situação deste tipo devem se possível retirar-se da zona afetada ou procurar um agente da polícia ou forças armadas locais.

 Aconselha-se que todos os viajantes para o Bangladesh contactem o Gabinete de Emergência Consular (GEC) através de + 351 21 792 97 14 / 96 170 64 72 ou a Embaixada de Portugal em Nova Deli  0091 1146071001 email: consular@portugal-india.com, informando as datas e os planos de viagem, como medida de precaução. 

 

 

 

 

 

 

 

  • Partilhe