Última atualização: 12/02/2020 

Nota importante
As presentes informações não têm natureza vinculativa, funcionam apenas como indicações e conselhos, e são susceptíveis de alteração a qualquer momento. Nem o Estado Português, nem as representações diplomáticas e consulares, poderão ser responsabilizadas pelos danos ou prejuízos em pessoas e/ou bens daí advenientes.

Aviso

Condições de Segurança

Em virtude do clima de insegurança no norte do Mali e atendendo aos incidentes reportados nas fronteiras com a Líbia e a Tunísia, desaconselham-se as deslocações não essenciais ao sul da Argélia, em particular às regiões que fazem fronteira com o Mali, a Líbia e a Tunísia. Devem ainda ser observados especiais cuidados nas deslocações à região de Constantine.

A ameaça terrorista permanece elevada também na capital Bamako, sobretudo em lugares públicos frequentados por ocidentais. É ainda muito presente o risco de rapto de estrangeiros.

Recomenda-se ainda que os cidadãos nacionais registem as suas viagens através da aplicação Registo Viajante e leiam atentamente a informação constante do separador Condições de Segurança. Os residentes devem efetuar a sua inscrição consular junto da Embaixada de Portugal em Argel e mantê-la atualizada.

  • Partilhe