Última atualização: 2020-04-01

 

Nota importante

As presentes informações não têm natureza vinculativa, funcionam apenas como indicações e conselhos, e são susceptíveis de alteração a qualquer momento. Nem o Estado Português, nem as representações diplomáticas e consulares, poderão ser responsabilizadas pelos danos ou prejuízos em pessoas e/ou bens daí advenientes.

 

Avisos

Coronavírus COVID-19 (atualizado 01/04/2020)

(16.03.2020) Informamos que no dia 13 de março o Governo de Andorra adotou um conjunto de medidas para reforçar a prevenção contra a propagação da pandemia CODIV-19 e antecipar-se a uma eventual saturação do sistema de saúde.

Entre tais medidas inclui-se o encerramento, por um período de 15 dias, de todo o comércio, atividade e serviços não essências, à exceção dos estabelecimentos de venda de bens de primeira necessidade (supermercados, farmácias e bombas de gasolina).  

Apesar de temporariamente encerrados para o atendimento ao público no seguimento das medidas decretadas pelas autoridades andorranas no dia 13 de março, o Consulado Geral de Portugal em Barcelona e o Consulado Honorário de Portugal em Andorra continuam operacionais para intervir em situações de comprovada urgência e para ajudar todos aqueles que necessitem de apoio. 

Para isso existem os números de emergência consular (00 351 961706472 - Gabinete de Emergência Consular em Lisboa; 00 37 6333861 e 00 37 636346 - Assistência Consular em Andorra) ou os endereços de mail (gec@mne.pt e andorra@mne.pt).

Para informação mais detalhada sobre o desenrolar da situação em Andorra, recomenda-se que consulte o site oficial do Governo de Andorra em:

(https://www.govern.ad)

(https://www.govern.ad/coronavirus)

 


 

  • Partilhe