Ultima actualização: 2020-03-16

 
Nota importante
 
As presentes informações não têm natureza vinculativa, funcionam apenas como indicações e conselhos, e são susceptíveis de alteração a qualquer momento. Nem o Estado Português, nem as representações diplomáticas e consulares, poderão ser responsabilizados pelos danos ou prejuízos em pessoas e/ou bens daí advenientes.
 

Coronavírus - Informação aos cidadãos portugueses residentes, em viagem ou estada temporária na República Federal da Alemanha.

 

AVISO

 C o r o n a v í r u s   C O V I D  –  1 9 (16.03.2020)

No seguimento da declaração de 30 de janeiro pela Organização Mundial de Saúde de Emergência médica internacional decorrente do surto do Coronavírus Covid - 19 e bem assim da evolução mais recente dos numerosos casos confirmados no conjunto dos 16 Estados Federados da RFA, e bem assim nos países limítrofes, a Embaixada de Portugal em Berlim e os Consulados-Gerais de Portugal na Alemanha aconselham os cidadãos portugueses residentes, em viagem ou estada -emporária na Alemanha a que se mantenham regularmente informados e atentos à evolução das medidas de prevenção e controlo anunciadas ou que venham a ser divulgadas pelas competentes autoridades sanitárias alemãs, com respeito à segurança sanitária de todos aqueles que residam na RFA, se encontrem em trânsito ou estada temporária, ou considerem no futuro próximo deslocarem-se ao país por motivos profissionais ou pessoais. Em particular se chama a atenção para as deslocações para e no interior dos Estados Federados e localidades de maior incidência de casos confirmados de Covid -19.

As informações em apreço encontram-se acessíveis nos seguintes principais portais:

Recomenda-se igualmente a consulta do Portal das Comunidades Portuguesashttps://www.portaldascomunidades.mne.pt/pt onde consta informação atual sobre viagens aos países com casos confirmados de Coronavírus Covid- 19, e decorrentes medidas e orientações de prevenção e controlo a adoptar.

 
 
 
  • Partilhe