Face aos recentes acontecimentos no Iraque (país para o qual se desaconselha qualquer deslocação), a situação de segurança em toda a região do Golfo pode sofrer alterações a qualquer momento, pelo que o Ministério dos Negócios Estrangeiros recomenda cautela em todas as viagens e deslocações.

Recomenda-se a leitura atenta dos Conselhos aos Viajantes referentes aos países que serão visitados. Mantenha-se atualizado acerca das notícias divulgadas nos meios de comunicação social, bem como no presente portal, e faça previamente o registo da sua viagem através da aplicação Registo Viajante. Recomenda-se igualmente que evite sempre lugares de demonstrações públicas ou aglomerações, caso ocorram, e que sejam seguidas as instruções das autoridades locais.

Aos residentes, recomenda-se que, caso não o tenham ainda feito, procedam à sua inscrição consular ou à respetiva atualização junto do posto com jurisdição sobre a área de residência.

Em caso de emergência, contacte o Gabinete de Emergência Consular, disponível 24 horas por dia e sete dias por semana, através dos contactos telefónicos +351 217 929 714  ou + 351 961 706 472 ou do endereço de correio eletrónico gec@mne.pt.

 

  • Partilhe