Por força da aproximação do furacão de categoria 4 “Michael”, desaconselham-se vivamente viagens para o Estado da Flórida, onde foi decretado o estado de emergência. Desaconselham-se igualmente as deslocações a outros Estados que podem ser afetados por este furacão, nomeadamente Alabama, Geórgia e Carolina do Sul. Devem também ser evitadas deslocações nas semanas posteriores à passagem do furacão, por força dos danos causados por esta tempestade.

O furacão Michael atingirá o território norte-americano na costa do Golfo do México, na tarde do dia 10 de outubro, e deslocar-se-á depois para nordeste, devendo afastar-se, a partir de sexta-feira, do território continental deste país pela costas das Carolinas. Estão previstos ventos muito fortes, chuvas intensas, subidas das marés e inundações ao longo do percurso do furacão.

Qualquer cidadão português que possa vir a ser afetado pelo furacão e que necessite de algum tipo de auxílio deverá contactar as autoridades estaduais e federais norte-americanas. O número de emergência no Estado da Florida é 1-800-342-3557.

Para mais informações, consultar https://www.fema.gov/hurricane-michael.