Portal das Comunidades Portuguesas

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Furacão IRMA - 8/9/17

As autoridades portuguesas estão a acompanhar a evolução da situação meteorológica nas Caraíbas provocada pela passagem do furacão IRMA.


O Gabinete de Emergência Consular do Ministério dos Negócios Estrangeiros, as Embaixadas de Portugal em Havana, México e Washington, os Consulados Gerais em Paris e Caracas e o Consulado Honorário em Palm Coast estão a acompanhar permanentemente a situação, seja através dos seus próprios meios, seja através do apoio informativo concedido pelos diferentes Consulados Honorários na Região.


Recomenda-se a todos os cidadãos nacionais, quer os residentes quer os turistas que se encontram na região, que sigam escrupulosamente as orientações das autoridades locais e que se mantenham resguardadas à passagem do fenómeno atmosférico. Devem ser evitadas deslocações desnecessárias fora dos locais de confinamento e dos hotéis onde se encontram alojadas.

O Gabinete de Emergência Consular, em funcionamento 24 horas por dia, no Ministérios dos Negócios Estrangeiros, (+351.961706472, +351.21.7929714), está disponível para a prestar todos os esclarecimentos necessários.

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail