Portal das Comunidades Portuguesas

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Furacão IRMA - 7/9/17 20H00

 

O Gabinete de Emergência Consular do Ministério dos Negócios Estrangeiros, as Embaixadas de Portugal em Havana, México e Washington, os Consulados-Gerais em Paris e Caracas e o Consulado Honorário em Palm Coast continuam a fazer o acompanhamento permanente da situação dos cidadãos portugueses, quer residentes, quer turistas, que se encontram nas regiões afetadas pela passagem do Furacão Irma.

 

Têm sido prestadas informações e transmitidas recomendações de segurança a todas as pessoas que por via telefónica e e-mail têm contatado o Gabinete de Emergência Consular, tanto a familiares em Portugal de cidadãos nacionais deslocados nas Caraíbas, como a turistas portugueses que têm transmitido a sua localização e informado que se encontram bem.

 

As autoridades cubanas  tomaram as precauções necessárias para proceder ao realojamento de todos os turistas presentes em Cayo Coco e nos outros  “Cayos”, para Havana ou Varadero, sendo que os hotéis em Varadero não foram evacuados.

 

Mantêm-se as recomendações no sentido de que, quer os residentes, quer os turistas portugueses na Região, se mantenham resguardados e cumpram escrupulosamente as instruções fornecidas pelas autoridades locais.

 

 

 

 

 

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail